Advogados


Rick Jonson

Advogado Fundador

Direito Empresarial / Direito Civil

Perfil

OAB-SP / 00.000
Sócio fundador do Escritório de Advocacia. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo - USP, com pós graduação pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em Direito Empresarial. Membro da Associação Brasileira de Direito Financeiro – ABDF. Autor de artigos, livros e pareceres sobre o direito tributário e bancário. Professor no curso de especialização para Direito Empresarial.
Formação:

Bacharel em Direito pela USP
Pós Graduação em Direito Empresarial pela FGV
Especialização em Direito Civil pela UNIP

Áreas de expertise:
Assim como nas demais áreas de atuação, a área empresarial foi a que desenvolvi com afinco em muitas pesquisas e estudos de casos, procurando me evidenciar como um profissional de referência em assessorias e calculista para o setor financeiro/bancário, tributário e regras trabalhistas para grandes empresas. Na área empresarial, tenho atuado com sucesso na interpretação e aplicação da legislação empresarial, civil e consumerista nas atividades empresariais, de modo preventivo, e no contencioso administrativo e judicial. A assessoria jurídica preventiva que realizo compreende, dentre outras medidas, a análise do tipo societário adequado, considerando as atividades e o porte das empresas, a elaboração de pareceres sobre as operações societárias, elaboração de contrato de compra e venda de estabelecimento empresarial, bem como a confecção e a análise da documentação relativa a compra e venda de empresas, a elaboração de contratos de locação não residenciais, a elaboração de demais contratos empresariais, o estudo acerca da situação econômica e jurídica das empresas e dos empresários para fins de recuperação judicial, extrajudicial, falência e liquidação. Após uma análise criteriosa sobre as matérias, possibilitando, dessa forma, a medida mais adequada e menos onerosa aos clientes.

Alan Milton

Advogado Trabalhista

Direito do Trabalho

Perfil

OAB-SP / 00.000
Bacharel em Direito pela Universidade UNIP, com pós graduação pela Fundação Getúlio Vargas - FGV em Direito do Trabalho. Membro da Associação Brasileira de Direito do Trabalho. Autor de artigos, livros e pareceres sobre o direito do trabalhador. Professor no curso de especialização para Direito do Trabalho.
Formação:

Bacharel em Direito pela UNIP
Pós Graduação em Direito do Trabalho pela FGV
Pós-graduado em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP.)

Áreas de expertise:
A área trabalhista sempre foi meu grande interesse desde a época de faculdade. Foi onde procurei realizar a abrangência dos meus estudos e acompanhando diversos casos como orientador ou apenas como observador. Dou muita importância a orientação ao trabalhador sobre os seus direitos e também deveres, para que, em um passivo trabalhista, o cliente possa ter os seus direitos trabalhistas garantidos, dentro de uma legalidade jurídica e ética. Também fiz a minha especialização em cálculos trabalhistas, para que, no processo, possam ser requeridos de forma correta, os valores devidos de direito com exatidão.

Amanda Beaton

Advogada de Família

Direito de Família / Direito Previdenciário

Perfil

OAB-SP / 00.000
Advogada formada Universidade Metropolitana de Santos, pós graduação lacto sensu no MBA de Direito de Família e Previdência Social pela Fundação Getúlio Vargas. Mestra em Direito Previdenciário, com grande conhecimento em cálculos para ações indenizatórias.
Formação:

Bacharel em Direito pela Universidade Metropolitana de Santos
Pós-graduada em Direito de Família e Previdência Social pela FGV
Pós-graduada em Direito Tributário e Direito Processual Civil, ambas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Áreas de expertise:
Os membros da família são corresponsáveis uns pelos outros. O afeto que os une é pressuposto de um dever de cuidado material e imaterial, principalmente entre pais e filhos, estes unidos por um laço contínuo, permanente e incondicional, cuja violação pode importar na incidência de uma indenização. Procuro sempre, de forma a orientar que, o acordo contencioso para qualquer questão familiar é o melhor caminho, por que na maioria das vezes, a relação afetiva está muito presente em uma causa familiar.